Problemas com músicas sem nome ou com tag errada?

 

Pois é povo, atire a primeira pedra quem não tem uma música em MP3 que esteja faltando o nome do artista, nome da música, ambos, etc

Este é o tormento para quem quer ter a biblioteca de músicas bem organizada e para auxilia-lo na correção existe o software Jaikoz Audio Tagger.

Este software é feito em java é super simples de usar. Você seleciona o diretório ou os arquivos a serem analisados e ele faz todo o restante, consultando o hash das músicas em sites como o MusicBrainz e altera automaticamente as tags das músicas.

Para a utilização, é necessário você ter instalado o Oracle Java e baixar o software neste site.

Agora vem a parte não tão boa da historia. Este aplicativo pode ser utilizado de maneira free, mas com a limitação de somente corrigir 20 músicas por vez. Basicamente você faz a tag de 20 músicas, fecha o programa, faz tag de mais 20 músicas e por ai vai.

Há a versão paga também, que cá pra nós, custa somente £20, o que equivale a R$50. Acho que vale a pena gastar esta graninha.

Abaixo um print do software em execução

Até a próxima

4 comments

  1. Erik Paixão says:

    Não cara, tem uma alternativa melhor. Baixa no synaptic do ubuntu o Picard, é um programa do proprio MusicBrainz. Todo em gtk e sem limitação. Vai por mim, é perfeito e em portugues ainda.

  2. Linu says:

    O programa EasyTag é open-source e faz a mesma coisa (se não melhor). Mas valeu a dica.

  3. Don says:

    Outro programa legal é o EasyTag!

  4. McMurdo says:

    Valeu! testei todos os outros programas que falaram aí e não me adiantaram em nada. Tipo, tinha música sem informação nenhuma, ripada de cds a muitos anos que ele achou a tag numa boa! recomendo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *